Alta Gastronomia Vegetariana

A culinária vegetariana vem crescendo ao longo dos anos – apenas nos últimos 5 anos que eu venho acompanhando, trabalhando e estudando este universo, o crescimento não parou: a cada ano, os números aumentam, as pessoas estão mais abertas a experimentar pratos criativos e diferentes, além de que, é nítido o número de produtos e empresas que vem lançando produtos com o rótulo vegano/vegetariano.

E assim, com a alta demanda gerada pelos consumidores, os restaurantes que servem pratos, menus e que se intitulam vegetarianos, tem crescido de forma significativa.

Uma das formas de explorar este universo colorido e nutritivo, é com certeza através da alta gastronomia que os vegetais, folhas e flores – as chamadas panc´s (plantas alimentícias não convencionais) – nos permite criar e proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.

Hoje, oferecendo um menu – ou ao menos um prato ou uma possibilidade de trocar ingredientes e tornar uma refeição vegetariana/vegana – garante que os restaurantes não deixem de vender – perdendo assim, muito mais que apenas um cliente em questão, afinal, as pessoas na maioria das vezes estão acompanhadas quando saem para comer.

Sendo assim, abra a possibilidade de oferecer pratos simples, criativos em seu estabelecimento, e também, se abra a experimentar a alta gastronomia vegetaria, que é rica, deliciosa e acessível.

Pratos preparados em Belém / Pará, novembro 2020, com o chef Renan Barata.

Tartare de Beterraba + folhas de panc´s + couve-flor colorido com suco de beterraba e coalhada

Prato preparado em Belém, por Laila Mengarda e Renan Barata, na batalha de cozinheiros
Maça assada com mascavo, canela e vinho do porto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *